Motorista embriagado que atropelou e matou três idosas tem prisão preventiva decretada em SP
Acidente foi registrado na Avenida General Ataliba Leonel, no Tucuruvi. Vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram. Motorista de 19 anos foi autuado por homicídio, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio de passageira que estava no veículo.
O motorista de 19 anos que matou três idosas atropeladas na Avenida General Ataliba Leonel, no Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça. A decisão ocorreu após audiência de custódia nesta segunda-feira (30).
O acidente ocorreu no domingo (29). Segundo a polícia, Felipe Zacarias Rodrigues estava com sinais de embriaguez e foi autuado por homicídio, embriaguez ao volante e tentativa de homicídio da passageira que estava no veículo.
À polícia, ele disse que havia saído de um bar na região da avenida Luiz Dumont Villares, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia conseguido contato com a defesa do motorista.
De acordo com o boletim de ocorrência, Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, Alcina Affonso de Franco, de 82, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76, estavam a caminho da igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Elas foram atingidas depois que Felipe perdeu o controle da direção e invadiu a calçada.
Conforme o registro, o condutor só parou o veículo ao ficar prensado entre uma árvore e um muro.
Leonilda Aparecida dos Santos foi socorrida e levada ao hospital do Mandaqui, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira e Alcina Affonso de Franco foram levadas ao hospital Sancta Maggiore. Nenhuma delas, no entanto, resistiu aos ferimentos.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e constatou que o jovem estava com sinais de embriaguez, entre eles forte odor de álcool, fala alterada, olhos vermelhos e dificuldade no equilíbrio.
No carro dele ainda estavam outras duas pessoas, sendo que uma delas precisou ser socorrida e levada a um pronto-socorro. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Um passageiro do carro também foi ouvido pela polícia. Ele alegou que o grupo estava em um bar e que todos saíram alterados. Disse ainda que o amigo estava dirigindo em alta velocidade e que pediu para que ele fosse mais devagar.
O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante pelo 73° DP (Jaçanã).
Nota de pesar
A igreja Nossa Senhora dos Prazeres divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.
“É com pesar que comunicamos que no dia de hoje foram pra casa do Pai nossas irmãs Alcina, Alzira e Leonilda. Vamos entrar em oração para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que Deus as receba no Reino do Céu. Agradecemos todo o serviço que se dedicaram a nossa comunidade paroquial”.
A igreja também divulgou informações sobre os velórios e enterros das idosas. Leonilda Aparecida dos Santos foi enterrada no Cemitério do Tremembé nesta segunda-feira (30).
Alzira Rodrigues Alves Teixeira foi velada no Funeral Salete, também nesta segunda. O enterro foi realizado no Cemitério Jardim Horto Florestal.
Já Alcina Affonso de Franco será enterrada no Funeral Salte nesta terça-feira (31). A cerimônia de despedida vai das 8h ao meio-dia.
Homenagem nas redes sociais
O neto de Alcina Franco lamentou a morte da avó e publicou uma homenagem nas redes sociais.
“Ontem, nos vimos pela última vez, você estava feliz, com a família, brincou sobre eu chegar tarde, como sempre. Conversamos sobre palavra cruzada, meus tempos de criança e sobre como era bom estar com a família reunida, numa data tão especial”, escreveu.
“Mas hoje a sua passagem na terra chegou a fim. Não precisava ser desse jeito, com um crime, mas Deus sabe o que faz e nesse momento você está em um lugar melhor. Orando por nós, falando com nós e do meu lado.”
E completou: “Você foi minha melhor amiga, minha companheira, fez minha infância mais feliz e sem a senhora, jamais teria conseguido me formar e ser a pessoa que sou hoje. Você é a pessoa mais bondosa que já conheci em toda a minha vida, sempre acolhia a todos com um sorriso no rosto e sua simpatia inconfundível”.