PF cumpre mandado de busca e apreensão em Lagoa da Prata durante Operação ‘Zona Cinzenta’

Ação de combate à fraude na importação de equipamentos médicos foi deflagrada em 19 estados do país nesta terça-feira (16). 

A Polícia Federal (PF) de Divinópolis cumpriu na manhã desta terça-feira (16) um mandado de busca e apreensão em uma empresa em Lagoa da Prata, decorrente da Operação Zona Cinzenta, realizada em quase todos os estados brasileiros. A suspeita é que a firma possua equipamentos importados de forma irregular.

De acordo com o delegado regional da Polícia Federal da cidade, Daniel Sousa, uma equipe foi até Lagoa da Prata cumprir o mandado em uma clínica. Um aparelho de mamógrafo foi apreendido e ninguém foi preso durante a ação.

A operação de combate à fraude na importação de equipamentos médicos foi deflagrada pela PF de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. Ao todo, são cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades de 18 estados do país, além do Distrito Federal.

Conforme a PF, esta é a segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta. Segundo os agentes, há uma organização criminosa que faz contrabando de equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira.